Blog

Clínica Espérico Odontologia-Palestra realizada no BNI Exponencial

Efetuada no dia 13/03/2019.

Introdução – Tipos de tratamento dentário

Tratamento Orofacial e Rejuvenescimento

Tratamentos Evasivos

Anúncios

Neste Mês da Mulher estamos com um Super Tratamento em Promoção!WhatsApp Image 2019-02-13 at 09.41.54

Microagulhamento é uma técnica utilizada para o tratamento de : cicatrizes de acne, poros abertos, manchas, linhas de expressão e rejuvenescimento facial. O procedimento é realizado através da estimulação feita com micro agulhas que penetram no estrato córneo (camada mais externa da derme) promovendo um processo inflamatório que aumenta a proliferação celular de fibroblastos, proteínas de colágeno e elastina restaurando a integridade do tecido cutâneo. Utilizamos gel anestésico. Agende uma avaliação e venha tirar suas dúvidas. 11 99553-2448

 

 

IMPLANTES DENTÁRIOS

Implantes dentários transformam a vida de quem sofre com…

Perda de dentes;  Dificuldades na articulação mandibular;  Dores na face;  Mastigação realizada apenas de um lado; Flacidez no rosto (perda óssea).

Mas o que é um implante dentário?

É um meio artificial para substituir uma ou mais raízes perdidas ou ausentes (falta congênita), que funciona como uma base estável para a futura prótese ( um dente isolado, uma ponte fixa, uma dentadura). Existem diversos tipos de Implantes Dentais que poderão ser utilizados para reconstruir a função mastigatória perdida e recuperar ou melhorar a estética. O caso será estudado em particular para possibilitar a escolha do implante adequado. O implante fica firmemente aderido ao osso por meio da ósseo-integração, um processo natural que proporciona a mesma estabilidade dos dentes naturais.

Quando os implantes são utilizados?

As situações específicas são: Situação e que um único dente deve ser recolocado. Espaços protéticos amplos, ou seja falta de dois ou ais dentes. Quando não existe suporte ósseo adequado nos remanescentes dentários. Extremos livres, a falta dos dentes no fundo da boca. E ausência total de dentes.

Quanto tempo pode durar um implante?

O material do qual é confeccionado o implante é extremamente resistente. Estudos de bioengenharia desenvolvidos na elaboração do mesmo, deixa mínima margem de erro quanto a carga oclusal excessiva, entretanto ocorrer uma fratura não é impossível. Todos os problemas que envolvam a perda de um elemento dentário natural ( causas locais, causas sistêmicas /doenças do organismo, sobrecarga e trauma oclusal) também podem ocorrer com o implante.

Esclarecimentos Específicos.

  • Segundo trabalhos científicos, quando a indicação o planejamento, preparo da região, técnica cirúrgica, prótese, cuidados de higiene oral são realizados tecnicamente corretos e de forma criteriosa seu índice de sucesso é de 96,5%
  • A fase de planejamento  cirúrgico- protético é de fundamental importância para o sucesso funcional e estético. São necessários exames complementares como radiografia panorâmica, tomografia computadorizada.
  • Pacientes com distúrbios sistêmicos em sua saúde precisam de parecer médico para o tratamento.
  • Em alguns casos na região á ser instalado o implante precisa de “enxerto ósseo” com a finalidade de possibilitar o mínimo de altura e espessura óssea compatíveis a instalação.
  • O implante osseointegravél consiste de um cilindro de titânio, rosqueável ou liso que, após introduzido no osso, sofre um processo chamado de osseointegração o qual é responsável pela fixação deste ao tecido ósseo.
  • Quando os implantes são rosqueáveis, após 6 meses da primeira etapa existe a segunda que consiste na reabertura para instalação de um componente aparafusado o qual permanecerá na região até a completa osseointegração
  • Sobre os implantes são confeccionadas próteses fixas ou móveis que serão aparafusadas ou cimentadas, cabendo ao cirurgião decidir a melhor opção para o favorecimento da mecânica.

 Fiz um implante total, nunca mais vou precisar ir ao dentista?

A correta higienização da área ao redor dos implantes é primordial para manutenção da saúde periodontal e dos própios implantes.

A infecção perimplantar é chamada de PERIIMPLANTITE e pode levar a perda dos mesmos.

WhatsApp Image 2018-11-29 at 15.11.08(5)

 

 

 

Check-Up Preventivo Digital

 

Check-Up Preventivo Digital

O Check-Up Preventivo Digital é um exame indolor, simples, realizado com uma câmera intra oral de alta definição que aumenta em até 60 vezes a imagem interna da boca, o que permite identificarmos problemas ainda na sua fase inicial.

Aqui na Clínica Espérico realizamos a primeira avaliação sempre com o Check-Up Preventivo Digital pois ele demonstra de forma precisa a condição bucal do paciente, que acompanha o exame através da tela á sua frente, podendo tirar dúvidas na hora.

Durante o exame fotografamos todas as estruturas da boca, estas imagens ficam armazenadas nos arquivos de nossos pacientes para que possamos acompanhar sua evolução durante os anos.

Outra vantagem do Check-Up Preventivo Digital  é que não existem contra indicações, todos estão aptos á faze-lo.

Para garantir uma prevenção qualificada é recomendado fazer um Check-Up Preventivo Digital a cada 6 meses.

Odontopediatra

Odontopediatria é dentro da Odontologia a responsável pelos cuidados em gestantes, bebês e crianças. Os pequenos precisam de maior atenção, um ambiente atrativo que inspire confiança para que as primeiras visitas a cadeira, as instruções de limpeza bucal e seus acessórios, o Check-Up Preventivo Digital, a aplicação de flúor, ocorram da melhor maneira possível, gerando hábitos saudáveis que acompanharão a criança por toda a vida.WhatsApp Image 2018-10-17 at 14.28.09v

 

Clareamento Dental

Um belo sorriso é uma conquista diária, ativa a autoestima, rejuvenesce e expressa confiança.

Por que os dentes escurecem? Pode ocorrer por consumo contínuo de alimentos bastante corados ( Café, chás, refrigerante, molhos, etc), determinados medicamentos, trauma pulpar, pigmentação por restaurações antigas, entre outros.

Como funciona o Clareamento Dental? O clareamento é realizado com gel clareador que penetra no esmalte e na dentina, quebrando em partículas menores as moléculas dos pigmentos responsáveis pelo escurecimento dos dentes.

Preciso ir ao dentista? Para sua segurança o cirurgião dentista deve acompanha-lo do início ao fim do procedimento garantindo a saúde e otimizando os resultados.

Qualquer pessoa pode realizar um clareamento dental? Sim, porém antes é imprescindível que a saúde bucal do paciente seja avaliada, na maioria dos procedimentos realizamos uma limpeza antes da aplicação.

O Clareamento dental pode causar sensibilidade? A incidência de sensibilidade é baixa mas depende muito de cada paciente. quando existente é facilmente solucionada com produtos específicos que contém dessensibilizantes.

O dente clareado fica enfraquecido? Não, o que pode ocorrer é uma perda mineral que será revertida pela ação da saliva. Aqui na Clínica Espérico  trabalhamos com os clareadores da FGM que visando procedimentos ultraconservadores já contem cálcio em sua fórmula, minimizando assim a perda mineral.

clareamento a laser 6nov18

 

 

 

 

Exodontia dos terceiros Molares

A extração do Dente do Siso ( ou Dente do Juízo)  se faz necessária na grande maioria dos casos por que estes são os últimos dentes a aparecer e geralmente não há espaço na cavidade bucal para acomodá-los:

  • Dentes Inclusos, não rompem o tecido gengival, por falta de espaço ou má posição dentro dos maxilares, causando dor e inchaço.
  • Ou os que erupcionam apenas parcialmente ou mal posicionados causando apinhamento. A pressão ou empurramento nos dentes vizinhos gera riscos de traumas e/ ou perdas do alinhamento dos demais dentes.
  • Sisos em contato com a raiz dos segundos molares, podendo gerar dor e necessidade de tratamento de canal no futuro.
  • Alterações na normalidade da mordida e da fala motivadas pela presença dos sisos.
  • Sisos tomados por infecção recorrente, como cárie ou doença periodontal de tratamento complicado.
  • Incapacidade de higiene adequada dos dentes de siso por falta de acesso com as escovas.
  • Caso estejam gerando dor em outras partes da face, como mandíbula e ouvidos, após investigação de outras possíveis causas.
  • O momento ideal para extração é entre os 16/ 18 anos, quando se formam as primeiras raízes dentárias e o dente ainda não nasceu.  Como as raízes ainda não estão completas sua extração é mais simples.
  • A cirúrgia quando feita com um profissional experiente e capacitado é simples, podendo ser feita em qualquer faixa etária com anestesia local.
  • A recuperação depende do grau de dificuldade na extração, com medicação adequada e pós-operatório bem seguido o paciente terá uma excelente recuperação.
  • siso 2018