Blog

Odontopediatra

Odontopediatria é dentro da Odontologia a responsável pelos cuidados em gestantes, bebês e crianças. Os pequenos precisam de maior atenção, um ambiente atrativo que inspire confiança para que as primeiras visitas a cadeira, as instruções de limpeza bucal e seus acessórios, o Check-Up Preventivo Digital, a aplicação de flúor, ocorram da melhor maneira possível, gerando hábitos saudáveis que acompanharão a criança por toda a vida.WhatsApp Image 2018-10-17 at 14.28.09v

 

Anúncios

Clareamento Dental

Um belo sorriso é uma conquista diária, ativa a autoestima, rejuvenesce e expressa confiança.

Por que os dentes escurecem? Pode ocorrer por consumo contínuo de alimentos bastante corados ( Café, chás, refrigerante, molhos, etc), determinados medicamentos, trauma pulpar, pigmentação por restaurações antigas, entre outros.

Como funciona o Clareamento Dental? O clareamento é realizado com gel clareador que penetra no esmalte e na dentina, quebrando em partículas menores as moléculas dos pigmentos responsáveis pelo escurecimento dos dentes.

Preciso ir ao dentista? Para sua segurança o cirurgião dentista deve acompanha-lo do início ao fim do procedimento garantindo a saúde e otimizando os resultados.

Qualquer pessoa pode realizar um clareamento dental? Sim, porém antes é imprescindível que a saúde bucal do paciente seja avaliada, na maioria dos procedimentos realizamos uma limpeza antes da aplicação.

O Clareamento dental pode causar sensibilidade? A incidência de sensibilidade é baixa mas depende muito de cada paciente. quando existente é facilmente solucionada com produtos específicos que contém dessensibilizantes.

O dente clareado fica enfraquecido? Não, o que pode ocorrer é uma perda mineral que será revertida pela ação da saliva. Aqui na Clínica Espérico  trabalhamos com os clareadores da FGM que visando procedimentos ultraconservadores já contem cálcio em sua fórmula, minimizando assim a perda mineral.

clareamento a laser 6nov18

 

 

 

 

Exodontia dos terceiros Molares

A extração do Dente do Siso ( ou Dente do Juízo)  se faz necessária na grande maioria dos casos por que estes são os últimos dentes a aparecer e geralmente não há espaço na cavidade bucal para acomodá-los:

  • Dentes Inclusos, não rompem o tecido gengival, por falta de espaço ou má posição dentro dos maxilares, causando dor e inchaço.
  • Ou os que erupcionam apenas parcialmente ou mal posicionados causando apinhamento. A pressão ou empurramento nos dentes vizinhos gera riscos de traumas e/ ou perdas do alinhamento dos demais dentes.
  • Sisos em contato com a raiz dos segundos molares, podendo gerar dor e necessidade de tratamento de canal no futuro.
  • Alterações na normalidade da mordida e da fala motivadas pela presença dos sisos.
  • Sisos tomados por infecção recorrente, como cárie ou doença periodontal de tratamento complicado.
  • Incapacidade de higiene adequada dos dentes de siso por falta de acesso com as escovas.
  • Caso estejam gerando dor em outras partes da face, como mandíbula e ouvidos, após investigação de outras possíveis causas.
  • O momento ideal para extração é entre os 16/ 18 anos, quando se formam as primeiras raízes dentárias e o dente ainda não nasceu.  Como as raízes ainda não estão completas sua extração é mais simples.
  • A cirúrgia quando feita com um profissional experiente e capacitado é simples, podendo ser feita em qualquer faixa etária com anestesia local.
  • A recuperação depende do grau de dificuldade na extração, com medicação adequada e pós-operatório bem seguido o paciente terá uma excelente recuperação.
  • siso 2018

 

 

 

 

 

Rejuvenescimento Facial

Técnica 8 Points de MD Codes.

Método desenvolvido pelo Dr. Maurício de Maio ,um lifting facial com aplicação de Ácido Hialurônico, uma substância presente na pele, que é responsável por manter a pele elástica e hidratada, realizado com anestesia local.  MD Codes são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento, é a solução mais efetiva no intuito de beneficiar e satisfazer o paciente nas áreas do rosto.  O MD Codes é indicado para homens e mulheres que já apresentam rugas de expressão, além de flacidez de leve a moderada, para retomar o volume perdido da face com resultado natural.

WhatsApp Image 2018-09-28 at 09.57.13

Os principais pontos de aplicação são: testa, sobrancelhas, olheiras, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas e mandíbula. O principal objetivo do MD Codes é recuperar o volume das regiões acometidas pelo envelhecimento, restaurando o contorno facial, tratando a flacidez, a queda da pele, as marcas de expressão e as depressões do rosto.

 

 

 

Ortodontia

ORTODONTIA DIVERTIDA 1

A Ortodontia é a área da odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua ( de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.

O ortodontista através de histórico dentário completo, exame clínico, radiografias, moldes de gesso e outros instrumentos, determina o tratamento mais indicado, os aparelhos dentários podem ser móveis ou fixos.

Se você apresenta alguns dos problemas abaixo agende uma avaliação com o  Ortodontista.

Sobre mordida: Ou “dentes salientes’ é quando os dentes superiores recobrem quase todos os dentes inferiores;

Mordida Cruzada: é quando a arcada superior não fica á frente da arcada inferior ao morder normalmente.

Mordida cruzada anterior:  é quando a arcada inferior está muito á frente ou a superior muito atrás.

Mordida Aberta: é o espaço que fica entre as mordidas dos dentes anteriores ou/ e laterais quando os dentes posteriores se juntam.

Desvio de linha mediana: ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.

Diastema: são falhas ou espaços entre os dentes, que é resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.

Apinhamento: é quando existem dentes demais para se acomodarem dentro da arcada dentária, ou seja, a arcada é pequena.

http://tinyurl.com/espericoodontologia

 

Endodontia

Terapia Endodôntica ou o Tratamento de Canal é necessário quando o dente sofre algum tipo de lesão, por cárie, está fraturado ou possui algum trauma que resulte em inflamação ou infecção do nervo ou polpa.

As lesões são identificadas através de radiografias, uma vez diagnosticada é realizado o tratamento. O procedimento consiste em remover o nervo e a polpa, limpando os canais e selando o dente para deixá-lo protegido contra novas infecções.

Sentindo dor persistente, apresentando inchaço ao redor do dente, dor na região maxilar, trauma com dente escurecido ou alguma fratura, procure imediatamente o seu dentista.42137680_2284330454915041_51883071791693824_n